Recanto das Águas

Campos de futebol

= Campos de futebol =

 Horários de funcionamento

-          Terça-feira e Quinta-feira: das 18:00 às 22:00 horas ( acima de 35 anos);

-          Quarta-feira: das 19:00 às 21:30 horas ( a baixo de 35 anos);

-          Domingos e feriados: das 9:00 às 12:30 horas.

 Normas de funcionamento

 Art. 1º - As partidas terão duração de 10 (dez) minutos ou vitória com 3 (três) gols. Caso haja muitos times de fora, o numero de gols passará para 2 (dois).

 Art. 2º - Os menores de 16 (dezesseis) anos só poderão participar das peladas com autorização por escrito dos responsáveis.

Obs: Serão considerados veteranos os jogadores que já tenham completado 36 (trinta e seis) anos.

 Art. 3º - O jogador que chegar após o apito do término de uma partida só poderá colocar seu nome depois que todos jogadores, que estavam jogando, colocarem seus respectivos nomes.

 Art. 4º - Entre uma partida e outra será observado um intervalo máximo de 30 (trinta) segundos para as equipes se organizarem e a seguir, serão marcados os 10 (dez) minutos regulamentares, o que só deixará de ser feito por motivo de força maior.

 Art. 5º - Quando um jogador abandonar o campo, terá preferência para substitui-lo, o goleiro, não havendo goleiro, a preferência será para o primeiro da lista.

 Art. 6º - Quando um jogador de uma equipe que ganhou o jogo abandonar a partida, deve-se esperar completar o time que entrou em campo, e só então completar a equipe que estava em campo.

 Art. 7º - Nos casos de substituição no decorrer da partida, independentemente do tempo que ela acontecer, o jogador substituído, caso esta equipe perca ou saia por empate, mantém seu lugar na próxima equipe.

 Art. 8º - Se um jogador inscrito quiser mudar a ordem de seu nome na lista de inscrição, poderá faze-lo, desde que aguarde o término do jogo em andamento e  espere que os jogadores façam antes dele nova inscrição.

 Art. 9º - Se um jogador, após sua participação na pelada, na linha, quiser se inscrever para o gol, poderá fazê-lo. Mas se inscrever outro goleiro, terá preferência para jogar primeiro aquele que já tenha jogado no gol neste dia.

 Art. 10º - Na primeira pelada do dia, a escolha do campo caberá ao perdedor do par ou ímpar. Nas seguintes, ao vencedor da partida anterior e, quando entrarem dois times de uma vez, caberá a escolha do campo à primeira equipe inscrita. Em todos casos, a bola será da outra equipe.

Art. 11º - Quando não houver goleiro fixo numa equipe, seus jogadores se revezarão no gol, na ordem inversa à da inscrição, permanecerão, cada um no gol, o máximo de uma partida, até que seu time marque ou sofra um gol.

 Art. 12º - Nas partidas que terminarem empatadas, será usado o seguinte critério:

-          Sorteio da equipe que será inscrita primeiro, sorteio este feito por dois jogadores das equipes empatadas;

-          A ordem dos nomes será de acordo com as assinaturas anteriores.

 Art. 13º - Não será permitida em hipótese alguma que uma pessoa inscreva o nome de outra pessoa.

 Art. 14º - A bola que sair pela linha de fundo será reposta em jogo sempre pelo goleiro, de quem não valerá gol direto, nestas ocasiões.

 Art. 15º - Não vale gol direto de escanteio.

 Art. 16º - As Mãos e faltas cometidas no campo de defesa do time infrator serão de cobrança indireta, com o adversário a 3 (três) passos de distância da bola.

 Art. 17º - As mãos, visivelmente intencionais, serão cobradas com tiro direito sem barreira.

 Art. 18º - Mão em gol é gol.

 Art. 19º - As atitudes anti-esportivas, tais como a "cera", uso de expressões para enganar o adversário na disputa de bola (deixa), serão punidas com a perda da posse de bola, tendo o adversário direito a um tiro livre indireto no local da infração.

 Art. 20º - O participante que abandonar o campo, antes do término da pelada, não mais poderá inscrever-se neste mesmo dia para jogar. ( A menos que seja por um motivo justo).

 Art. 21º - Em caso de dúvida em determinado lance, prevalecerá a "palavra" dos que estão de fora da partida, obviamente o organizador.

 Art. 22º - Quando houver 2 (dois) goleiros de fora, estes têm preferência sobre os jogadores de linha para participarem da primeira pelada, e, quando houver 1 (um) goleiro inscrito entre os jogadores da, primeira pelada e chegar outro goleiro, este também terá preferencia sobre os demais jogadores de linha.

 Art. 23º - Código de disciplina.

 Serão punidos pela Diretoria todo participante que:

  • Agredir com palavras ou gestos a moral do oponente;
  • Usar de palavras ou gestos indecorosos para justificar suas atividades;
  • Agredir ou tentar agredir fisicamente o oponente;

Obs.: Cometendo estes ou outros atos indisciplinares,  serão impostas aos infratores punições imediatas ou com julgamento posterior pela Diretoria.

 Art. 24º - A utilização dos campos, fora dos horários normais de funcionamento, será controlado e autorizado somente pela Diretoria Esportiva do Clube.

 Art. 25º - É expressamente proibido:

  • Usar os campos sem autorização se estes estiverem interditados;
  • Acender as luzes do campo fora dos horários determinados;
  • Jogar sem calçados apropriados (tênis soçayte ou chuteira).
  • Foto 97915
Desenvolvido por: Gigrô - Desenvolvimento de Sites
Copyright © Clube Recanto das Águas. Rua José Lustosa - Silvestre Viçosa - MG, 36570-000 (0xx)31 3891-8317.